PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis registra primeiro caso de Flurona

Jovem de 16 anos com Covid-19 e Influenza

Conhecida informalmente como 'flurona', o termo designa o contágio simultâneo com Covid-19 e a gripe (em inglês, 'flu') – causada pelo vírus influenza - Foto meramente ilustrativa

Teresópolis, 06/01/2022 - A Secretaria de Saúde de Teresópolis informou que na terça-feira, 04/01, foi confirmado o primeiro caso de Flurona no município. Trata-se de um jovem de 16 anos de idade, que permanece em isolamento e passa bem.

A investigação do caso foi realizada pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE). De acordo com a equipe de saúde, o paciente apresentou febre de 38º, no domingo (2), acompanhado de dor de garganta. Ele já havia recebido a primeira dose contra a Covid-19, e não estava imunizado contra a Influenza A (H1N1).

O paciente mora com pai, mãe e um irmão e todos seguem em isolamento. A equipe do DVE segue com acompanhamento e orientação ao jovem e familiares.

Nesta quarta-feira, uma equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) visitará o paciente para coleta de RT-PCR.

Flurona

Conhecida informalmente como 'flurona', o termo designa o contágio simultâneo com Covid-19 e a gripe (em inglês, 'flu') – causada pelo vírus influenza.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, os sintomas das duas viroses são semelhantes. Desta forma, é recomendado que a população se imunize contra a Covid-19 e Influenza A (H1N1).

Quanto às medidas de proteção, deve-se manter a lavagem constante das mãos (ou uso de álcool em gel), uso de máscaras ao ar livre e ambientes fechados, e distanciamento social.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui