PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Treinamento em Teresópolis para vacinar crianças

Vacinação contra a Covid-19 de 5 a 11 anos

Reunião contou com médicos que atuam nos postos de saúde de Teresópolis - Foto: PMT

Teresópolis, 14/01/2022 - Na quinta-feira, 13/01, a Secretaria de Saúde de Teresópolis capacitou profissionais de saúde para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.

Realizada no auditório da Secretaria, a reunião contou com médicos que atuam nos postos de saúde da cidade e interior, que auxiliarão todas as equipes no atendimento ao público infantil.

A vacinação segue orientações do Ministério da Saúde, que enviará doses, através da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro para o município. "Nossos profissionais estão sendo orientandos a lidar com esta nova e importante etapa do combate contra a Covid-19", afirma a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

As orientações tratam do suporte dado pelos profissionais de saúde, em casos de feitos colaterais após a aplicação da vacina. “Os riscos da vacina para o público infantil praticamente inexiste, porém, nossa equipe precisa estar capacitada para lidar com todo o tipo de situação”, explica a médica pediátrica da Secretaria de Saúde, Dra. Claudia Miguel.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui