PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis tem vagas para cursos gratuitos

Faetec oferece cursos de qualificação profissional

Cursos de qualificação profissional em Teresópolis - Foto: Divulgação

Teresópolis, 18/01/2022 - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), órgão vinculado ao governo do Estado do Rio de Janeiro, está oferecendo 776 vagas para cursos gratuitos de Qualificação Profissional para a unidade de Teresópolis.

São 16 cursos, com duração de 20 semanas. As inscrições já começaram e vão até o dia 1º de fevereiro.

Em Teresópolis, a Faetec oferece cursos profissionais de cabeleireiro, massagista, manicure e pedicure. Em tecnologia tem: operador de computador, Excel Avançado, programador de Sistemas C#, programador de Sistemas Mobile e cursos de formação CISCO. Na área administrativa foi disponibilizado formação em assistente administrativo e RH, espanhol, inglês. Além de atividades de ginástica e alongamento.

Para se candidatar, é preciso ter idade entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada formação. A escolaridade e o prazo de conclusão também variam, dependendo da qualificação escolhida. As inscrições devem ser feitas através do site www.faetec.rj.gov.br.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio no dia 2 de fevereiro e a listagem completa dos selecionados será publicada no mesmo dia. Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 03 e 08 de fevereiro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 14 deste mês.

A lista completa de cursos e oportunidades está disponível e pode ser conferida no site da fundação: www.faetec.rj.gov.br ou no site do próprio CETEP Teresópolis: https://cetepteresopolis.wixsite.com/site.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui